Há inscrições abertas em evento(s) para este destino! Inscreva-se!

São Paulo

Cicloturismo em roteiros temáticos é a melhor maneira de conhecer uma das maiores cidades do mundo!

São Paulo, Terra da Garoa ou Sampa, tanto faz. Não importa como queira chamar, é uma cidade incrível para a prática do cicloturismo. Dividida em cinco grandes regiões (norte, sul, leste, oeste e centro) que, no mapa, lembram uma cruz, a metrópole tem mais de 40km de largura e mais de 60km de extensão norte-sul. Entre os roteiros possíveis, a maioria encontra-se na região do centro expandido, que compreende a região central e partes adjacentes das zonas sul, norte, leste e oeste, dentro dos limites das marginais Pinheiros e Tietê. 

Dada a dimensão e a infinidade de produtos e serviços oferecidos a qualquer hora do dia ou da noite, São Paulo permite que você monte um roteiro muito personalizado para atender às suas expectativas de um passeio de bike, e pode integrar-se com o transporte público aos sábados a partir das 14h, e domingo durante todo o dia. Durante a semana, só é permitida a bicicleta no metrô ou trem após 20h30.

Veja abaixo duas sugestões de roteiros que realizamos com clientes particulares, grupos e empresas:

 

Centro Histórico (5km a 15km)

Um passeio que vai muito além da história da cidade, passando por importantes pontos turísticos que consolidaram a República Federativa do Brasil e a fundação da Vila de São Paulo de Piratininga. Também é uma oportunidade de conhecer a excelente gastronomia da cidade em locais como o Terraço Itália, Bar Brahma, acompanhado de um bom show de MPB, ou da Cantina Piolim. Entre as construções históricas, estão Marco Zero, Catedral da Sé, Pateo do Colégio, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Edifício Martinelli, prédio do Banespa, Mercadão, 25 de Março, Praça da República, Prefeitura, Viaduto do Chá, Praça Roosevelt, Rua Augusta, Avenida Paulista, MASP e muito mais!

Vila Madalena (5km a 15km)

A cidade de SP também é conhecida como a capital mundial do grafite! O Bairro da Vila Madalena conta essa e outras histórias em locais incríveis como o Beco do Batman e o Beco do Aprendiz, berço do grafitti brasileiro, repleto de murais coloridos. E não é só isso, essa história se mistura aos rios ocultos da cidade, que passam por galerias e indicam o melhor caminho para pedalar! E por que não parar para uma boquinha em um restaurate típico (alemão, peruano, português, italiano,  árabe, chileno, entre outras especialidades no bairro)? O bairro também é conhecido como o mais boemio e sustentável da cidade, repleto de empreendimentos sustentáveis, prédios verdes, gente caminhando pelas ruas e uma energia incrível, com bares e restaurantes por todos os lados.

Parques (3km a 45km)

Na região do centro expandido, dois parques chamam a atenção do paulistano: Ibirapuera e Villa Lobos. Um caminho totalmente por ciclovias interliga os dois parques, e é possível percorrer trechos internos de ambos com a bicicleta. Uma ótima pedida para água de coco, visita aos edifícios de Oscar Niemeyer no Ibirapuera como a Bienal, a marquise, o Planetário e o Auditório do Ibirapuera. Em uma versão circular do roteiro, é possível integrar com a Avenida Paulista ou o refrescante bairro arborizado dos Jardins, região nobre da cidade. 

Consulte outras opções de roteiros! Entre em contato!

  • de 5 a 60 km
  • 1 dia
  • Dificuldade: iniciante, intermediario, avançado

Alimentação

Refeição

Consulte as opções de alimentação para almoço e/ou jantar para este destino! Deixe o trabalho para nós e fique com a diversão pra você!

Outros

Aluguel de bicicletas

Você quer fazer essa rota, mas não tem sua bicicleta? Não tem problema! A gente aluga uma pra você sentir essa experiência!

O que levar

Itens Obrigatórios

  • Capacete
  • Óculos Escuro ou Transparente
  • Protetor Solar
  • Repelente